quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Resenhas: Filmes

Made in Britain - Filme clássico da década de 80. Cultuado por muitas pessoas. Made in Britain relata a história de Trevor um jovem skinhead de 16 anos abandonado pela família, rebelde, violento e sem nenhum respeito a qualquer autoridade. Passa o seu tempo roubando carros e em atos de vandalismo, esperando sentado em centros de detenção enquanto aguarda o seu futuro destino. Enquanto alguns tentam ajudá-lo a se adaptar as normas da sociedade, ele responde com desprezo e discursos cheios de Ódio. Particularmente não gostei muito desse filme, mas vale a pena assistir principalmente para quem curte filmes skins. Pontos fortes do filme: folgado ao extremo o personagem chega a ser engraçado, e as cenas de VIOLENCE são foda.

16 ANOS DE ALCOOL - Filmado em Edimburgo durante três períodos diferentes da vida de Frankie Mac. O filme transmite o desafio da consciência de um homem em busca de esperança. Durante a infância, passando pela a adolescência até à idade adulta Frankie Mac observa o mundo à sua volta a afundar-se numa espiral de álcool e violência enquanto lidera  uma gangue, onde os interesses são música, roupa e violência. Recomendo a todos os apreciadores do bom cinema e da cultura skinhead a ver este filme. Depois de lerem a história acima colocada, vou então acrescentar alguns pontos de interesse: Na realidade o filme retrata a vida (até à idade adulta) do vocalista da famosa banda punk rock 'The Skids'. A trilha sonora vai desde o Skinhead Reggae (Skinhead Moonstomp e Skinhead a Bash Them), passando pelo Rock, Punk (Iggy Pop) e música Celta. 16 Anos de Álcool não é um filme sobre skinheads. É um excelente filme, que ganhou uma série de prêmios em festivais de cinema, que se desenrola entre os anos 60 e 80 numa cidade predominantemente operária, onde tiveram origem muitas das culturas urbanas do fim do século passado, e logo é natural que a presença da cultura skinhead seja muito forte.
(Adaptado da sinopse tirada do blog skin: http://cropn1.blogspot.com/2006/05/16-anos-de-lcool-e-wassup-rockers.html )

Os Bons Companheiros - Filme das antigas. Esse é para quem curte filmes de mafiosos. Baseada em fatos reais, esta é uma obra-prima dirigida por Martin Scorsese (Taxi Driver, Os Infiltrados, e outros), conta a história Henry Hill (Ray Liotta) norte americano meio italiano, meio irlandês, que aos 12 anos inicia sua carreira de gangster, sendo apadrinhado por marginais poderosos não pertencentes a Máfia . Henry com o tempo vai ganhando a confiança e o respeito dos chefões, e automaticamente se metendo em negócios cada vez maiores e mais arriscados.  Um retrato extremamente violento da organização. Muito foda. Vale a pena ver.

Show de Truman - Contra-indicado para fãs de realitys shows tipo BBBosta. Esse filme fala da vida de Truman Burbank que vive em uma pacata cidade litorânea,  trabalhando em uma empresa de seguros, com um casamento aparentemente feliz e com amigos e vizinhos que gostam muito dele. A única coisa que difere Truman dos outros norte-americanos classe média é que a única coisa real que existe na cidade é ele mesmo. Todo o resto, desde as pessoas mais próximas até os pedestres, são atores contratados para dar-lhe a ilusão de falsa realidade, inclusive a cidade não passa de um cenário. A vida dele é televisionada 24 horas por dia e ele é o primeiro homem que, há 30 anos, tem sua vida completamente controlada pelos outros. Todas suas decisões, seus interesses amorosos e suas relações familiares foram praticamente “impostas” pelo diretor do programa. O grande problema é que ele não pode sair da cidade (afinal isso significaria o fim do programa) e toda a produção se esforça para mantê-lo lá, como um prisioneiro. Desde traumas com a água (criados por cenas chocantes em sua infância) até doenças de sua mãe, tudo é inventado e colocado perfeitamente em sincronia para que Truman nunca pense em abandonar sua vida. E o filme começa justamente no momento em que ele passa a desconfiar que sua vida não é real. E você que pensava que sua vida  era uma merda...Filmaço!!!

Um comentário:

  1. hatedgirls aquelas mina que tem nazi,afro-descendente e careca tudo junto?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vergonha,as mina mais desinformada e ignorantes da cena.

    ResponderExcluir